sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"É PRIMORDIAL TER CONHECIMENTO DE MÚSICA, ARTES, DESIGN...CONHECIMENTO DE MUNDO, DO DIA-A-DIA"

Cássio Cornachi (4º período)


Vinicius Siepierski, ex-aluno da Universidade Estácio de Sá – Campus Niterói, trabalha com direção de arte. Ele fez parte da equipe que criou a última campanha do guaraná Kuat, além de fazer trabalhos para CBN e um grupo universitário. Em pouco tempo de formado, Vinícius adquiriu experiência na profissão ainda na Universidade, trabalhando na agência Sapiens.


JILÓ PRESS: Seu primeiro emprego foi por intermédio de um professor. Qual a influência do NUCOM nesse processo?

VINICIUS SIEPIERSKI: Foi fundamental. Na verdade foi por indicação, recebi a ligação, fui lá mostrar meus trabalhos e me contrataram.


JILÓ PRESS: Como criar uma campanha sem cair na mesmice?

VINICIUS SIEPIERSKI: Muita referência. É primordial ter conhecimento de música, artes, design... conhecimento de mundo, do dia-a-dia.


JILÓ PRESS: Como atingir o público sem utilizar as mídias?

VINICIUS SIEPIERSKI: Olha, é feito por uma prática chamada de “Guerrilha”. Nós precisamos fazer a campanha e não temos muita verba. Já apresentamos uma campanha onde pintamos a parede e conseguimos nosso objetivo.


JILÓ PRESS: Como vocês lidam com o prazo e as interferências dos clientes?

VINICIUS SIEPIERSKI: Normalmente trabalhamos com um prazo muito curto. Teve um job em que começamos terça e só terminamos quarta de manhã, viramos a noite para finalizar. A interferência é algo que prejudica. É difícil você pensar num projeto espetacular, que poderia ganhar prêmios e ele ser vetado.


JILÓ PRESS: Quantas criações são feitas, em média, até que o cliente aprove?

VINICIUS SIEPIERSKI: Normalmente criamos 2 ou 3 campanhas, se o chefe aprovar nós levamos para o cliente. Levamos sempre duas opções de escolha.

seja o primeiro a comentar!

Design by UsuárioCompulsivo modificado por Marcos Benjamin ^