terça-feira, 27 de outubro de 2009

PALESTRANTE DESTACA IMPORTÂNCIA DA SECOM NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS

Foto: Efraim Fernandes
Vinicius Teixeira (6º Período )

Renato Homem, ex-aluno da Universidade Estácio de Sá, é Assessor Especial da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro. O carioca de 47 anos é especialista em conteúdo de blogs e web sites, além de possuir uma grande experiência nas principais redações do Estado.

JILÓ PRESS - Como ex-aluno da Estácio, você sofreu algum tipo de discriminação no mercado de trabalho?
RENATO HOMEM - Absolutamente nenhuma. Sempre fui muito respeitado por todos os lugares onde passei. Inclusive, fico muito feliz em retornar ao lugar onde me formei.

JILÓ PRESS - Qual a principal dica aos estudantes que em breve estarão no mercado?
RENATO HOMEM - Conhecimento e informação. Aproveitem as oportunidades para conhecer e aprender cada vez mais.

JILÓ PRESS - Qual cuidado o estudante deve ter quando se candidata a uma vaga de trabalho?
RENATO HOMEM - Como disse, a informação é o principal cuidado. Pode ser para a iniciativa privada ou para o Poder Público, sem conhecimento, o candidato vai fracassar em sua tentativa.


JILÓ PRESS - Quais são as principais dificuldades e diferenças de se trabalhar para o Poder Público em relação à iniciativa privada?
RENATO HOMEM - A diferença principal é a burocracia. Na iniciativa privada, se for preciso comprar um determinado equipamento, por exemplo, é relativamente fácil. No Poder Público, tudo demanda uma licitação. Os processos são um pouco mais lentos.Independente de onde se trabalhar, o importante é ter uma boa relação com as assessorias de imprensa, com os veículos de comunicação e com os colegas de profissão. Essa dica vale tanto para os alunos de jornalismo, como para os de publicidade.

JILÓ PRESS - Qual sua opinião sobre a Secom 2009?
RENATO HOMEM - Acho fantástico! Uma excelente oportunidade para que os alunos das duas habilitações possam ter seus primeiros contatos com o mercado de trabalho, valorizando cada vez mais seus conhecimentos e currículos.

seja o primeiro a comentar!

Design by UsuárioCompulsivo modificado por Marcos Benjamin ^