Yáskara Paz (7º período)
Do impresso para a Tv. Do Jornal do Brasil para O Linha Direta. Marcelo Ahmed conhece bastante o mundo do jornalismo. Se formou nos anos 90 pela UniverCidade. Passou pelos jornais O Dia, Última Hora, O Povo e Tribuna de Imprensa. Hoje (28/10) está no Campus Madureira da Universidade Estácio de Sá para participar de Semana de Comunicação 2009 e saciar a fome de informação dos estudantes.
Jiló Press - TV ou Impresso?
Marcelo - É uma pergunta difícil. Sempre gostei muito de impresso, mais agora é diferente de quando comecei a estudar. Hoje o papel do jornal é está em discussão no mundo inteiro. Talvez atualmente não escolhesse o impresso.
Jiló Press - Como é seu trabalho na Rede Globo?
Marcelo - Sou produtor especial de jornalismo investigativo da editoria Rio. Não tenho um programa específico. Faço matérias de repercussão que toma um tempo maior.
Jiló Press - Você saiu do JB para o programa Linha Direta da Rede Globo. Como foi lidar com a mudando de público?
Marcelo - O aprendizado na TV é diferente do impresso. O Linha Direta não tem a pressão do dia-a-dia, é como um especial, temos simulações.
Jiló Press - O que você acha da Semana de Comunicação?
Marcelo - Acho importante. Esse é o momento para os alunos discutirem o futuro. Ainda mais com a definição da não obrigatoriedade do diploma.
seja o primeiro a comentar!