quarta-feira, 28 de outubro de 2009

APAIXONADA POR FOTOGRAFIA

Foto: Michelle Freitas
Karol Gonçalves (4º período)


Maíra Coelho, que já está concluindo a Faculdade de Fotografia da Universidade Estácio de Sá, trabalha atualmente como fotógrafa do Jornal do Brasil, além de realizar trabalhos para uma empresa de publicidade. Maíra teve a experiência de morar por sete anos no Amazonas, local que sempre a inspirou a fotografar e a ajudou a exercer a profissão, aumentando sua paixão pela fotografia.

JILÓ PRESS - Como você começou na carreira?

Maira Coelho - Bem... Comecei fazendo direito e não gostei. Mudei para fisioterapia e também não gostei. Daí, resolvi fazer a Faculdade de Fotografia. Comecei em 2001 e me mudei para Manaus. A única coisa que sabia fazer era fotografar. Voltei para o Rio de Janeiro e retornei para a faculdade de fotografia ano passado.

JILÓ PRESS - Por que você escolheu a fotografia?
Maira Coelho - Procurei várias profissões, mas não deu certo. Resolvi fazer fotografia e me apaixonei.


JILÓ PRESS - Qual a foto que mais marcou?

Maira Coelho - As fotos que eu tirei no Amazonas marcaram bastante a minha vida, o lugar é rico em imagens bonitas. Por lá, fotografei de tudo. Nunca imaginei que uma dia iria fotografar comunidades indígenas, pessoas que passam necessidades, muito sofrimento. Mas a foto que me marcou, sem dúvida, foi o primeiro defunto. Sonhei com ele meses (risos).


JILÓ PRESS - Você já viveu uma situação inusitada com a correria do dia a dia?

Maira Coelho - Várias! Trabalho com fotografia. Acho que a situação mais inusitada que já vivi foi entrar no Maracanã pela primeira vez e cobrir um jogo do Flamengo.


JILÓ PRESS - Qual o tipo de fotografia você mais gosta de fazer?

Maira Coelho - Etnografia. Quando lida com a sociologia.


JILÓ PRESS - Você sempre trabalhou com fotografia ou já atuou em outras áreas?

Maira Coelho - Não, só trabalho com fotografia.

seja o primeiro a comentar!

Design by UsuárioCompulsivo modificado por Marcos Benjamin ^