terça-feira, 27 de outubro de 2009

ENTREVISTA: LUIS CLAUDIO NATO, SUPERINTENDENTE DO MADUREIRA SHOPPING

Fotos: Michelle Freitas

Yáskara Paz (7º período

Aos 43 anos, o paulista Luis Cláudio Nato atua há mais de duas décadas no segmento de shopping centers. Desde março de 2008 é Gestor de Administração e Finanças do Madureira Shopping. Graduado em Ciências Contábeis e com MBA em Marketing de Serviços, Luis já é conhecido dos estudantes de Comunicação: na Secom 2008 ele foi um de nossos palestrantes.

Jiló Press: Quais suas atividades na gestão do Madureira Shopping?

Luis Nato: Eu atuo definindo estratégias, políticas e procedimentos para a gestão das áreas de finanças, administração, suprimentos, informática e r.h.

Jiló Press: Qual o trabalho que você realizou para estimular sua equipe?

Luis Nato: O novo por si só já motiva. Meu setor ficou por oito meses sem superintendente. Cheguei com muita energia, mas também com paciência. Atualmente o Madureira Shopping pertence a um fundo canadense, o Broffeedl.

Jiló Press:Como você lida com a concorrência do Norte Shopping?

Luis Nato: Nossa concorrência não é grande. O público do Norte Shopping é A e B, o nosso é C e D. Para conquistar as pessoas que freqüentam ambos os shoppings focamos no atendimento, mas sabemos que é um trabalho a longo prazo. Para isso realizamos cursos para os lojistas com técnicas motivacionais. Nos setores de lazer e alimentação, porém, ainda não podemos concorrer.

Jiló Press: O que tem uma Universidade dentro do Shopping?

Luis Nato: O campus Madureira é o terceiro maior da Universidade Estácio de Sá, diariamente temos seis mil alunos circulando no shopping. Temos um público cativo. A Estácio é um divisor de águas.

Jiló Press: sua a dica para os estudantes que estão ingressando no mercado de trabalho?

Luis Nato: A primeira dica é estar 100% certo da escolha acadêmica e não ser influenciado pela família. O resto é deixar correr. O mal é fazer escolha errada e não ter dedicação total ao trabalho.

seja o primeiro a comentar!

Design by UsuárioCompulsivo modificado por Marcos Benjamin ^